Cuidado menina, preste bem atenção no que agora vou lhe contar. Guarde estas palavras assim como guardou, por anos, a história de teu primeiro beijo ou de teu primeiro amor; guarde o que lhe digo a sete chaves, oito se preciso for.
Se você tem aí ao seu lado um garoto lindo com fama de ‘pegador’, afaste-se, por mais difícil que seja, afaste-se. Se ele olha nos seus olhos e assim permanece por mais de dois segundos, se ele diz que vai mudar porque gosta de você, se ele arruma o seu cabelo como quem não quer nada e desliza, levemente, as mãos pela tua cintura a fim de te abraçar, fuja, afaste-se lentamente para que nem ele e nem ninguém perceba. Deixe-o sozinho, por mais que doa, por mais penoso que seja partir.
Não acredite em nada do que ele te diz. É tudo mentira, acredite em mim, mais cedo ou mais tarde você vai descobrir. Sei que o que este monstro mascarado de príncipe fala é bom de ouvir, mas acredite em mim, é tudo encenação, insinuação, ilusão, que seja; é mentira, mais propriamente dita, mentira na qual a gente pode evitar acreditar. É só querer que se pode. É só fugir.
Fuja dele, do monstro, do príncipe, do garoto que sorri pra você como se fosses única, mas que assim também sorri pra muitas outras, não tenhas dúvida. Esconda-se o máximo que puder, e quando não puder mais se esconder, maltrate-o, faça-o pensar que você o odeia, faço-o pensar em você como a garota que ele quer manter longe. Far away. E ainda mais distante.
Não deixe que ele te engane, não se deixe apaixonar, se levar. Não se arrisque, não nessa viagem onde sabes que o barco estará furado e terás de remar sozinha. Sozinha e com as mãos, porque nem remo ele irá te oferecer, não depois de te ter, de ter-te feito apaixonar, de te levar, de te arrastar feito águas caudalosas pro fundo do mar. Ele vai te deixar. Antes que possa dizer ‘adeus’, antes que tenha a chance de implorar pra ele ficar, o monstro, o príncipe - já nem sei mais - vai te deixar.
Não se entregue, portanto, não se afogue em vão. Corra enquanto há tempo. Esquiva-te dessas mentiras que te matam, que te fazem cair e andar na contramão. Escapa disso tudo para o teu próprio bem, e lembre-se sempre: Pessoas só valorizam aquilo que elas não têm.

Nenhum comentário:
Postar um comentário